As 23:59 se encerra mais que o ano de 2019 e sim a década de 2010, e eu convido a vocês amigos, leitores, visitantes a fazerem uma reflexão, será que vivemos esses últimos 10 anos ou vivemos 10 vezes o mesmo ano?
Será que não terminamos cada ano da mesma forma que começamos, cheio de sonhos no começo, frustrações no final e promessas de fazer diferença no novo que estás chegando?
Será que não estamos preso a uma gaiola de ratos de laboratório que por mais energia que coloque em sua atividade não consegue sair do ponto em que começou?
É importante nesse momento refletir profundamente sobre isso, identificar os porquês, quais os paradigmas que nos prendem, quais são aqueles a que devemos nos libertar. Encontrar a raiz do problema para que possamos eliminar a causa.
E entrar a próxima década não com desejos e sim com propósitos claros, informar para sua mente com clareza o que você vai conquistar nessa década de 2020 e checar cada ano seus progressos para o necessário ajuste do leme em direção ao seu porto feliz.
Essa é a mensagem de felicidade na nova década que deixo em agradecimento a sua importante companhia ao longo da existência dessa coluna.
Dionysio.