É interessante verificar que todas as pessoas tem vontade de ter uma vida extraordinária, vontade de conhecer novas culturas, ter um carro tecnológico, morar em uma casa com piscina, área de lazer, enfim o que todo ser humano realmente merece.
Mas essas mesmas pessoas não querem ver o que há fora da caixa que elas vivem, absorvem os paradigmas que lhes são imputados e são ferrenho defensores desse sistema que lhes escravizam para manter uma classe dominante.
Não conseguem ver que 95% das pessoas que pensam dentro da caixa vivem de aluguel, de transportes públicos, moram em periferias, quando compram um carro vivem mais no mecânico que nas estradas e procuram peças nos ferros velhos da vida.
Os 4% que superam isso são os poucos que conseguem um curso superior numa área que ainda dá um bom dinheiro ou aqueles que conseguem um emprego melhor o que é muito difícil acontecer dada a gigantesca concorrência.
Analisando as pessoas realmente bem sucedidas os 1% veremos que elas não pensam com o padrão de pensamento mediano, não pensam em arrumar empregos e não tão preocupados com a reforma da previdência, o padrão de pensamentos delas vibra em consonância com as oportunidades abundantes que tem do lado de fora da caixa.
Então se vc quer realmente realizar seus sonhos, quer mesmo propiciar uma vida sensacional para seus filhos, quer ser o herói no quadro da parede vc precisa olhar por cima do muro dessa caixa, parar de pensar pelos seus paradigmas e ver a coisa pela ótica do outro.
Um dos maiores ensinamentos de Anthony Robbins é o princípio da modelagem, é a observação de pessoas que estão aonde vc quer chegar, que tem o que vc quer ter. Essa é uma boa dica para vc começar a mudar os paradigmas que te trouxeram até aonde vc está nesse momento.
Por Dionysio.