domingo, 20 de julho de 2014

QUEIMANDO A PONTE!

Tem horas que a gente precisa andar só pra frente, sem olhar para trás!

Quando eu conheci um grande amigo que hoje é uma referencia no marketing de rede no Brasil, ele tinha um confortável emprego em uma das maiores empresas desse país, a Ambev.

Ele tinha um cargo diferenciado, era responsável por um setor do faturamento da unidade de Campo Grande.

Um cargo que muita gente daria uma perna para ter...

Mas ele não estava feliz, com o que estava fazendo nem com quanto estava ganhando, ele sabia que tinha um enorme potencial para o marketing de rede, e vinha tentando o sucesso a mais de 20 anos.

Nos conhecemos em um negócio que ele resolveu se dedicar,e desse encontro nasceu algumas amizades maravilhosas, mas sem fugir do foco do assunto, vamos continuar...

Esse negócio foi uma experiencia mas não foi longo, dele nós migramos para um outro, que foi uma das nossas maiores escolas,pelas alegrias,pelos sofrimentos, pelas frustrações e porque literalmente quebramos.

Eu de dois carros fiquei a pé e em outro estado...

O amigo em questão quando começou a ganhar algum dinheiro pediu demissão desse ótimo emprego, e quando a coisa desabou, ele ficou com os filhos, sem salario nenhum e teve que vender o unico carro que tinha, ficou a pé!!!!

Qualquer um pegaria o curriculo, a carteira assinada de mais de 8 anos em um cargo de confiança numa gigante, e ia procurar emprego. Mas ele não. Ele sabia que estava no caminho certo, mesmo que na empresa errada, e que a unica maneira de vencer, era voltar até a ponte, pegar um fósforo e iniciar um grande incêndio.

Para que nos momentos de desespero não conseguisse voltar mais atrás e fosse obrigado a andar sempre pra frente!

Essa caminhada teve picos tão duros que só uma couraça de diamante poderia suportar, ele chegou a ter que deixar os filhos que até então cuidava, com a ex esposa e mudou-se para dentro do carro, que ja tinha conseguido comprar, mas que estava pedido por falta de pagamento.

Consegue imaginar o que é isso na vida de uma pessoa?

Nesses momentos surgiram os anjos tutelares em forma de amigos, conquistados dentro dessa atividade, que ajudaram muito a suportar essa etapa.

Mas esse homem chegou lá, tornou se diamante numa empresa muito admirada no Brasil. Depois por decisões profissionais que só o coração dele conhece, foi para uma outra grande empresa, chegando novamente ao topo.

E vive hoje de forma confortável,ao lado dos filhos e de uma linda esposa, que aprendeu tudo com ele e hoje é diamante também(por méritos dela mesmo), dirige um dos carros mais caro do País que foi comprado a vista, e já andou dando carro de presente.

Mas todo esse sucesso só ocorreu pela coragem que ele teve de queimar a ponte, do contrario eu hoje não estaria aqui contando essa história.

Até que ponto você tem coragem de queimar a sua ponte ?

ps- Se ele me permitir eu conto o nome dele ok

2 comentários:

  1. Conheço esse homem realmente e um exemplo a ser seguido
    e queimar a ponte... nunca tinha pensado assim abriu minha visão,muitas as vezes a gente por medo acaba até cuidando da ponte para ter por onde voltar,impedido de seguir adiante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queimar a ponte é o mais alto grau de decisão em que tudo o que é permitido é vencer!

      Excluir

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio