sábado, 14 de setembro de 2013

BINARIO! VILÃO OU MOCINHO ?

              Binário, vilão ou mocinho ?



O binário no mundo inteiro vem causando acaloradas discussões sobre sua legalidade ou não. Milhares de pessoas levantam as mais diversas acusações enquanto outras milhares levantam-se para defende-lo.
Mas o que é esse intrigante binário?
Na verdade é só um modelo matemático utilizado comumente em empresas de mmn e também muito utilizado em esquemas piramidais, conhecido também como esquemas ponzi. Daí surge a tão famigerada discussão.
A verdade é que o binário não é nem bom nem mau, é apenas uma ferramenta.Vamos  dar alguns exemplos para ilustrarmos o que estamos dizendo:



Imagine uma pistola 9mm:
Se estiver na mão de um bandido, é um instrumento do mal usado para prejudicar as pessoas, cometer barbáries, até matar.
Essa mesma arma na posse de um policial honesto torna-se um instrumento do bem, usado para proteger as pessoas, trazer segurança, evitar crimes e até mesmo proteger a paz;
Notem que em ambos os casos a ferramenta é a mesma, uma pistola.
Se trouxermos isso para o ambiente dos negócios, precisamos identificar as empresas bandidas (esquemas) e as empresas policiais honestos.
As empresas bandidas tem perfis muito parecidos, geralmente são de fundações recentes.O produto causa suspeita de ser mesmo real, ou de não ter utilidade alguma, em alguns casos não existe produtos nenhum, vem também acompanhado de muitas promessas vantajosas, e dificilmente tem uma história para que você possa pesquisar.
As empresas perfis policiais honestos, são empresas bem constituídas, que tem reputação no mercado, distribuem produtos de qualidades ilibadas, que trazem benefícios reais para o consumidor, tem todos os seus tributos e créditos em dia tem muitos anos de mercado, o suficiente para construir uma referência e isso cria uma história que você pode pesquisar e se sentir tranqüilo em relação a empresa.
Ambas podem usar o sistema binário, mas notem que a finalidade é totalmente diferente, uma vem com finalidades escusas, a outra vem pra trazer prosperidade e benefícios para a comunidade.Podemos concluir então que o binário é apenas a ferramenta, se boa ou mal vai depender  na mão de quem ela vai estar.
Quando Santos Dumont inventou o avião, pensava apenas em trazer comodidade as pessoas, um transporte mais rápido, menos cansativo, moderno.
O homem colocou bombas e metralhadoras nos aviões e levou a destruição para milhões de pessoas. A pergunta é :o mal é o avião, ou a sua utilização?
Binário: nem mocinho nem bandido, apenas uma ferramenta.

Dionysio Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio