domingo, 20 de novembro de 2011

E N T U S I A S M O a Origem.

ENTUSIASMO
É impressionante quando as vezes fazemos uma reunião de negocio perfeita, com toda a técnica e conhecimento, e assim que terminamos não saímos com resultado algum, de repente entra na visita seguinte um jovem sorridente meio elétrico sem bagagem nenhuma e sai com o contrato na mão; Aí vem aquela pergunta: Mas como???
Isso acontece porque o jovem entrou muito entusiasmado, contagiou a sala toda e tornou-se irresistível. Mas o que é entusiasmo?
A etimologia da palavra vem do grego: ENTHEOS, que quer dizer DEUS dentro de si. Ou seja vc esta com Deus Habitando o seu vazio interior. EN THEOS quer dizer Deus entrou em alguém.
O adjetivo ENTHOUS, inspirado por Deus, gerou o verbo ENTUSIASEM (estar inspirado pela divindade). Que em português ficou conhecido como entusiasmar-se.
É por isso que devemos sempre estarmos preenchido com o espirito de Deus dentro de nós e sempre nos mantermos ENTUSIASMADO, aí sim nada poderá nos segurar.
Em nosso próximo encontro vamos falar da etimologia da palavra homem e vc entenderá o que significa ser homem na assepsia da palavra.

2 comentários:

  1. Ser um SER entusiasmado, é SER alguém que ganhou uma linda flor da sua cor preferida, se você apenas guardar esse ENTUSIASMO para você, será como a flor guardada escondida, perderá brevemente seu perfume, não enfeitará lugar nenhum, nem encantará os olhos daqueles que a apreciam...!!

    ResponderExcluir

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio